one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

ONU: 100 mil curdos refugiaram-se na Turquia para fugir do Estado Islâmico

Criado em 22/09/14 08h27 e atualizado em 22/09/14 08h30
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cerca de 100 mil curdos sírios refugiaram-se na Turquia nos últimos dias, fugindo do avanço dos extremistas do Estado Islâmico (EI), no Nordeste da Síria, disse hoje (22) o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). “O governo [turco] anunciou 100 mil [refugiados] à imprensa e confirmou-nos o número”, afirmou a porta-voz do Acnur, Melissa Fleming.

Ontem (21), o Acnur havia divulgado que 70 mil curdos sírios fugiram para a Turquia tentando escapar do EI.

A Turquia abriu na sexta-feira (19) as suas fronteiras aos refugiados sírios que, no dia anterior, começaram a abandonar a localidade de Ain Al Arab, cercada pelos combatentes do grupo extremista sunita.

Ain Al Arab, a terceira maior cidade curda da Síria, tinha sido relativamente poupada pelo conflito e chegou a servir de abrigo a cerca de 200 mil sírios deslocados, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Entretanto, o recente aumento da atividade dos jihadistas do EI na região e o cerco que fizeram à cidade levou muitas pessoas a fugirem, principalmente curdos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário