one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vladimir Putin

Imagem:

Compartilhar:

Presidente russo pede bom senso aos europeus

Criado em 01/09/14 07h35 e atualizado em 01/09/14 09h02
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Vladimir Putin
Vladimir Putin (World Economic Forum/Creative Commons)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu hoje (1º) bom senso aos europeus, que ameaçaram Moscou com novas sanções a partir desta semana, pela participação na crise da Ucrânia. "Espero que o bom senso prevaleça (...) e que nem nós, nem os nossos parceiros, causemos danos com essas provocações recíprocas", disse, segundo as agências de notícias russas, durante visita à cidade de Iatkutsk, na Sibéria.

Leia também no Portal EBC:

Bashar Al Assad pede a novo governo sírio foco na segurança e reconstrução

Atentado no Iraque deixa pelo menos dez mortos

As declarações foram feitas um dia depois de os líderes da União Europeia (UE) terem dado uma semana à Rússia para recuar na intervenção nos conflitos no Leste da Ucrânia. Caso contrário, a UE aplicará novo pacote de sanções.

Líderes europeus manifestaram o receio de que o confronto se estenda a todo o continente, depois de a Rússia ter enviado tropas para apoiar nova ofensiva dos separatistas pró-russos no Leste da Ucrânia.

Representantes russos disseram anteriormente que preparavam medidas em resposta às novas sanções ocidentais, depois de, no mês passado, terem proibido a importação de grande parte dos produtos alimentícios da UE e dos Estados Unidos.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, disse que a Rússia não ia "fechar a porta" ao comércio com o Ocidente, nem sair da Organização Mundial do Comércio. "Vamos, acima de tudo, pensar nos nossos interesses, defender a economia, o sistema social, as nossas empresas", disse Lavrov, em encontro com estudantes universitários de Moscou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário