one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Air France Boeing 767-300

Imagem:

Compartilhar:

Sindicato rejeita proposta da Air France e mantém greve

Criado em 22/09/14 16h17 e atualizado em 22/09/14 16h38
Por Giselle Garcia - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O sindicato francês de pilotos rejeitou hoje (22) a proposta da Air France, empresa do grupo franco-holandês Air France – KLM, e manteve a decisão de estender por mais uma semana a greve iniciada no dia 15 de setembro. O custo da paralisação, segundo estimativas da companhia, é R$ 61 milhões por dia.

Leia mais notícias 

Cerca de 60% dos pilotos aderiram à greve. Eles protestam contra os planos companhia de transferir parte dos trabalhadores para a Transavia, marca de baixo custo do grupo, que está sendo expandida internacionalmente.

A Air France ofereceu ao sindicato o congelamento, até o fim do ano, dos planos de abertura de novos negócios para a Transavia fora da França e da Holanda. “Assim, teremos o tempo necessário para conversar e negociar as garantias necessárias”, disse o principal dirigente da empresa, Alexandre de Juniac. Ele acrescentou que a companhia pretende expandir sua marca de baixo custo na França, garantindo oportunidade de trabalho com as mesmas condições oferecidas pela Air France.

O sindicato dos pilotos qualificou a proposta como inaceitável, e disse que não atende à exigência de que os trabalhadores transferidos para outros países tenham os mesmos salários e condições de trabalho que os que atuam na França. De acordo com os planos da Air France, os pilotos da Transavia ficariam sujeitos às condições definidas localmente.

Com a continuidade da greve, a previsão é que 60% dos voos diários operados pela empresa aérea sejam cancelados. Pessoas com passagens marcadas para o período de paralisação são incentivadas a adiar ou cancelar os bilhetes. 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário