one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pesquisa malária

Imagem:

Compartilhar:

Timor Leste recebe prêmio da OMS por programa de combate à malária

Criado em 10/09/14 08h13 e atualizado em 10/09/14 08h37
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Região do Sudeste Asiático entregou hoje (10) ao Timor-Leste o Prêmio de Excelência em Saúde Pública da Região pelo programa nacional de controle da malária. Para o ministro da Saúde, Sérgio Lobo, o "prêmio é o resultado do esforço do governo na melhoria das condições de vida da população" e é para "todos os timorenses".

Segundo comunicado do governo timorense, o prêmio foi entregue ao ministro em Bangladesh, onde ocorre até sexta-feira (12) a 67ª reunião da OMS para a Região do Sudeste Asiático.

Confira também:

Castanha-do-pará pode ser aliada no combate à Malária

Timor Leste quer mais apoio dos países de língua portuguesa

Em 2013, foram detectados no Timor Leste 1.042 casos de malária (1 a cada 1.000 habitantes) contra 223 por cada mil habitantes registrados em 2006.

Para o governo timorense, o "êxito" deve-se à introdução, em 2008, de um teste de diagnóstico rápido nos centros de saúde de todo o território e às atividades de prevenção, principalmente a distribuição de mosquiteiros a grávidas e a 80% da população que vivem em áreas de risco de contrair a doença.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário