one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na cidade de Slaviansk, uma bandeira Russa foi hasteada no prédio da prefeitura

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: Comando Militar denuncia ataques das milícias pró-russas

Criado em 20/09/14 12h11 e atualizado em 20/09/14 12h22
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Comando Militar ucraniano denunciou hoje (20) ataques feitos pelas milícias pró-russas, depois da assinatura de um acordo de cessar-fogo durante a madrugada, em Minsk, entre Kiev e os separatistas.

“Postos de controle e da resistência foram atacados com artilharia e morteiros”, informou o porta-voz do Comando Militar.

Em resposta, as forças governamentais destruíram um sistema de mísseis Grad e quatro peças de morteiro, além de matar cerca de 20 milicianos.

Os meios de comunicação locais informaram que pró-russos continuam a tentar tomar o aeroporto de Donetsk, controlado por forças leais a Kiev.

Os rebeldes acusam Kiev de atacar Donetsk, o seu principal reduto, quandoeram descarregados alimentos, medicamentos e geradores levados por um comboio humanitário russo.

A agência russa Interfax relatou que projéteis (morteiros) atingiram a cidade e deixaram colunas de fumaça.

Os separatistas ucranianos e as autoridades de Kiev acertaram, na madrugada de hoje, o cessar-fogo e a criação de uma zona desmilitarizada de 30 quilômetros na Região Leste. Depois de conversações em Minsk, na Bielorrússia, as duas partes fecharam o acordo.

Após sete horas de negociações na capital bielorrussa, o ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma fez o anúncio. Ele destacou que o acordo consolida a trégua em vigor desde 5 de setembro, mas que é violada frequentemente.

Segundo o memorando, as partes vão retirar a artilharia pesada em área de 15 quilômetros de ambos os lados do conflito, criando a zona de segurança.

Observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa serão encarregados de comprovar a segurança na área e a sua desmilitarização. As partes não poderão utilizar armamento pesado em áreas populacionais nem sobrevoar a zona de segurança.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário