one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Venezuela vai criar zonas econômicas especiais para empresas chinesas

Criado em 22/09/14 07h07 e atualizado em 22/09/14 08h21
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente Nicolás Maduro anunciou hoje (22) que a Venezuela vai criar em breve duas zonas econômicas especiais para empresas chinesas de produção de máquinas e materiais de construção, que serão depois abertas a investidores de outros países.

"Quero que os empresários chineses saibam que vamos instalar, em breve, duas zonas econômicas especiais em dois lugares do país: em Puerto Cabello (centro) e em Anzoátegui (leste), para o setor da construção, para instalar aí todos os investimentos, em condições especiais", disse.

Leia também no Portal EBC:

Venezuela acumula 63,4% de inflação nos últimos 12 meses

Presidente da Venezuela muda vários ministros

O anúncio foi feito em Caracas, no palácio presidencial de Miraflores, durante a assinatura de acordos com empresários chineses da área de construção.

Durante o anúncio, Nicolás Maduro explicou que as zonas especiais serão, em primeiro lugar, para as empresas chinesas, mas que depois estarão abertas a todos os estrangeiros que queiram investir no país.

Ele lembrou que a Venezuela tem "uma aliança estratégica de alto nível com a China", dentro da qual foram assinados hoje quatro acordos de US$ 2 bilhões, a fim de garantir materiais para os programas governamentais de construção e reabilitação de habitações sociais.

Maduro lembrou ainda que seu governo prevê construir e reabilitar, até 2019, 6 milhões de habitações sociais.

Os primeiros acordos foram assinados com a empresa Sany Heavy Industry e têm como objetivo a instalação de nove fábricas de máquinas pesadas e de materiais pré-fabricados.

Foi firmado também um acordo com a Citi Construction, para a criação de uma fábrica de janelas e portas, e uma ata de compromisso com a JAC Motors para a instalação de uma fábrica de caminhões, para os países do Mercosul, da Alba e da Petrocaraíbas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário