one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo brasileiro faz simulação, colocando em prática medidas adotadas em resposta a eventual caso de ebola em turista estrangeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Auxiliar de enfermagem infectada na Espanha com ebola tem melhora

Criado em 19/10/14 14h57
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Vírus do ebola
Vírus do ebola (NIAID - Divulgação)

A auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, infectada com o vírus do ebola em Madri, continua evoluindo bem. Além disso, as 15 pessoas hospitalizadas em observação permanecem assintomáticas.

Veja também:

Ministério Público cobra reforço contra ebola na saúde de Tocantins

Problemas de estrutura explicam demora da OMS para reagir à epidemia de ebola na África

Obama pede à população para não ceder à histeria e ao medo do ebola

O comitê especial criado pelo governo espanhol para acompanhar a crise do ebola confirma a situação em comunicado emitido hoje, sem revelar detalhes mais precisos sobre o estado de saúde da auxiliar de enfermagem. "O estado de saúde da paciente hospitalizada no Hospital Carlos III evolui favoravelmente", diz o comunicado.

O comitê também está à espera da segunda prova (depois de uma primeira negativa) dos exames de três outras pessoas sob investigação, entre elas, um homem que usou a mesma ambulância que transportou Teresa Romero.

Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ebola causou mais de 4.500 mortos em cerca de 9 mil casos registados na Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri, os mais afetados. Também já houve registros na Nigéria, no Senegal, na Espanha e nos Estados Unidos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário