one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamento do Canadá, em Ottawa

Imagem:

Compartilhar:

Comunidade muçulmana teme reação de canadenses ao tiroteio de Ottawa

Criado em 23/10/14 21h06 e atualizado em 23/10/14 21h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A comunidade muçulmana residente no Canadá está preocupada com a reação da população a dois episódios desta semana e que vitimaram dois militares canadenses. Em declarações à emissora pública canadense CBC, um líder religioso muçulmano de Ottawa disse "temer que o incidente possa mudar a cidade e a atitude dos canadenses".

"A situação me deixa muito triste. Espero não mudar muito. Nossa segurança está em causa, tanto quanto nossa liberdade", disse o imã Sikander Hashmi, da Associação Muçulmana Kanata.

Leia também:

Para primeiro-ministro canadense, tiroteio no Parlamento foi ataque terrorista

Em um mês, ataques da coligação internacional matam 553 na Síria

Hong Kong: funcionários públicos apoiam manifestantes pelo Facebook

O Canadá está de luto depois que o cabo Nathan Cirillo, 24 anos, natural de Hamilton, em Ontário, foi morto a tiro na quarta-feira (22), no Memorial Nacional de Guerra. Ele prestava honras militares ao monumento, localizado ao lado da sede do Parlamento.

Recentemente covertido ao islamismo, o atirador foi identificado como Michael Zehaf Bibeau, de 32 anos. Depois dos tiros, ele fugiu para o interior do Parlamento, onde foi morto pelo sargento Kevin Vickers.

O ataque ocorreu durante reunião entre deputados federais e o primeiro-ministro Stephen Harper e a apenas dois dias após dois soldados canadenses terem sido atropelados - um deles mortalmente - em Quebek. O autor do atropelamento foi um homem ligado a extremistas islâmicos.

O Canadá tem 35 milhões de habitantes. Conforme censo realizado em 2011, vivem no país pouco mais de 1 milhão de muçulmanos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário