one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jerusalém

Imagem:

Compartilhar:

Construção de habitações israelenses em Jerusalém preocupa governo americano

Criado em 01/10/14 20h16 e atualizado em 01/10/14 20h40
Por Danilo Macedo – Repórter da Agência Brasil* Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Principal aliado de Israel, o governo dos Estados Unidos (EUA) transmitiu nesta quarta-feira (1º) ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sua preocupação com a autorização dada para a construção de mais 2.610 habitações na área ocupada e anexada de Jerusalém Leste. Obama e Netanyahu reuniram-se nesta quarta-feira (1º) na Casa Branca, em Washington.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que “os Estados Unidos estão muito preocupados”. Segundo ele, se os israelenses continuarem com o plano de construir na área ocupada, “vão enviar uma mensagem muito perturbadora”.

Leia também:

Brasil e EUA fecham acordo sobre algodão

Crianças são isoladas após contato com vítima de ebola no Texas

Homem-bomba mata pelo menos 41 crianças em escola da China

“Isso só pode suscitar a condenação da comunidade internacional, afastar Israel mesmo dos seus aliados mais próximos e envenenar a atmosfera, não apenas com os palestinos, mas também com os governos árabes, com os quais o primeiro-ministro Netanyahu indicou querer construir relações”, acrescentou o porta-voz.

O projeto de construção tinha sido aprovado pela comunidade israelense em Jerusalém no fim de 2012, mas estava suspenso desde então. Na semana passada, o projeto foi aprovado oficialmente pelo governo de Israel. Os colonatos, como são chamadas as construções de habitações civis nos territórios ocupados ou anexados por Israel desde 1967, são considerados pela Autoridade Palestina um dos maiores entraves para as negociações de paz na região.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário