one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: profissional de saúde no Texas é o segundo infectado nos EUA

Criado em 15/10/14 07h43 e atualizado em 15/10/14 09h28
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (15) o segundo caso de infecção pelo vírus ebola - de um profissional de saúde que tratou do cidadão da Libéria infectado e que acabou morrendo em território americano.

De acordo com as agências internacionais, que citam os serviços de saúde do estado do Texas, o teste feito no profissional, em Dallas, foi positivo.

Leia também no Portal do EBC:

OMS prevê 10 mil novos casos de ebola por semana em dezembro

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus

O trabalhador, que manteve contato com o doente, juntamente com 74 pessoas, estava em observação. Ele teve febre nessa terça-feira (13) e foi, de imediato, colocado em quarentena no Hospital Presbiteriano de Dallas, acrescentam as autoridades, em comunicado.

O Departamento de Saúde local continua a acompanhar as pessoas que tiveram contato com os dois pacientes diagnosticados no Texas, um liberiano e uma enfermeira.

O total de pessoas sob vigilância chega a 125, informou o diretor do Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Thomas Frieden.

Por enquanto, as autoridades não sabem como ocorreu o contágio da enfermeira, por isso tomaram a decisão de controlar a temperatura dos profissionais de saúde duas vezes por dia para detectar os sintomas de ebola, o mesmo protocolo que se aplica ao resto das pessoas em risco.

Confira no mapa abaixo o número de casos da doença por país:

View Casos de Ebola in a full screen map

Os mais recentes dados apontam para o registro de 8.917 casos de ebola, com 4.447 mortes. A Libéria, Serra Leoa e a Guiné-Conacri são os países mais afetados pelo pior surto da doença.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário