one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em visita ao Brasil, secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, concede entrevista

Imagem:

Compartilhar:

EUA pedem mais cooperação para evitar que ocidentais se juntem a jihadistas

Criado em 22/10/14 11h01 e atualizado em 22/10/14 12h40
Por Agência Lusa

O chefe da diplomacia americana, John Kerry, defendeu hoje (22) maior cooperação internacional para evitar que ocidentais se juntem ao grupo Estado Islâmico (EI) e agradeceu a Alemanha a detenção de três jovens americanas que pretendiam viajar para a Síria.

Leia mais notícias:

Mais de 30 jihadistas mortos em bombardeios da coligação internacional no Iraque

Homem-bomba mata pelo menos 41 crianças em escola da Síria

John Kerry, que falava em uma coletiva de imprensa conjunta com seu colega alemão, Frank-Walter Steinmeier, disse que todos os países “podem fazer mais” para evitar que o grupo extremista continue a integrar combatentes estrangeiros.

O secretário americano elogiou o papel da Alemanha, apontando o caso de três adolescentes de Denver (Colorado) que, segundo a imprensa americana, foram detidas no aeroporto de Frankfurt e repatriadas aos Estados Unidos com a colaboração da polícia federal (FBI).

Segundo a imprensa, duas irmãs de origem somali, de 15 e 17 anos, e uma adolescente de 16 anos, de origem sudanesa, desapareceram de suas casas, o que foi comunicado às autoridades americanas na sexta-feira (17), sendo identificadas no fim de semana no aeroporto alemão, de onde pretendiam seguir para a Síria.

Sem dar dados concretos, John Kerry disse que já foram evitadas “centenas de viagens” de jovens ocidentais para a Síria e o Iraque graças aos esforços das forças de segurança, apesar da complexidade dessa tarefa em um mundo em que existe liberdade de movimento.

Steinmeier concordou com a importância da cooperação internacional, não apenas entre os Estados Unidos e a Alemanha, mas também com a Turquia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário