one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes fecham rua em Hong Kong, após protestos pró-democracia em setembro de 2014.

Imagem:

Compartilhar:

Hong Kong: líder do governo acusa "forças estrangeiras" de fomentar protestos

Criado em 20/10/14 09h53
Por Agência Lusa

O chefe do Executivo de Hong Kong, Leung Chun-ying, acusou "forças estrangeiras" de fomentarem o movimento pró-democracia na cidade, que mantém parte da antiga colônia britânica bloqueada. Chun-ying, que deu a declaração em entrevista no domingo (19), afirmou que forças de outros países estavam encorajando as ocupações nas ruas da cidade, mas não quis especificar a origem dessas forças estrangeiras, de acordo com a Rádio e Televisão Pública de Hong Kong (RTHK).

Leia mais notícias:

Hong Kong: chefe do Executivo mostra disposição para iniciar diálogo

A imprensa estatal chinesa tem, repetidamente, alegado que "forças contrárias à China", como os Estados Unidos, estão manipulando os manifestantes. Pequim já advertiu para a não ingerência estrangeira nas manifestações que considera um assunto interno.

Chun-ying voltou também a destacar que o movimento pró-democracia está "fora de controle" e pediu uma "solução sensata e pacífica".

Milhares de pessoas em Hong Kong estão nas ruas pela quarta semana consecutiva, em um protesto que pede o voto direto e universal dos eleitores na escolha do líder do governo sem qualquer entrave ou pré-escolha de candidatos por parte do comitê eleitoral, órgão influenciado pela China.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário