one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamento do Canadá, em Ottawa

Imagem:

Compartilhar:

Para primeiro-ministro canadense, tiroteio no Parlamento foi ataque terrorista

Criado em 23/10/14 08h46
Por Da Agência Lusa Fonte:

O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, disse que o atirador que "aterrorizou" o Parlamento federal "foi um terrorista" que assassinou, "a sangue frio", um soldado das Forças Armadas do país. "O tiroteio, que ocorreu durante a manhã de ontem no bloco central do Parlamento, foi um ataque a todos os canadenses", acrescentou o chefe de governo em declaração à nação, na noite dessa quarta-feira (22). Ele destacou que os canadenses "não vão ficar intimidados".

Leia mais: Polícia canadense diz que "não existe mais ameaça para a segurança pública"

Harper disse também que o "trágico incidente vai fortalecer a determinação do Canadá em localizar supostos terroristas no país e ajudar os aliados internacionais a derrotar os terroristas no Iraque". Em outubro, o Canadá anunciou o envio para o Iraque de seis aviões caças-bombardeiros CF-18 Hornet, um avião-tanque para reabastecimento em voo e dois aviões Aurora de vigilância.

Na manhã dessa quarta-feira, um homem armado atirou em um soldado que fazia a guarda do Memorial Nacional de Guerra, em Ottawa, capital do país. O soldado Nathan Cirillo, de 24 anos, morreu. O atirador se refugiou no Parlamento, onde foi morto durante tiroteio.

A imprensa canadense relata a existência de dois ou três atiradores, tendo sido disparados cerca de 50 tiros.

O atentado ocorreu dois dias após um homem suspeito de ter ligações com um grupo radical islâmico atropelar dois soldados canadenses em Quebec, matando um deles.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário