one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Pilotos da Lufthansa estendem greve a voos de longa duração

Criado em 21/10/14 07h42 e atualizado em 21/10/14 08h11
Por Da Agência Lusa

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa estenderam hoje (21) a greve aos voos de longa duração depois de, nessa segunda-feira, a paralisação ter atingido as rotas nacionais, mantendo a luta com a empresa sobre as condições para a reforma antecipada.

O protesto começou às 6h e deve se estender até pouco antes da meia-noite, como foi previsto quando foi anunciada a greve na sexta-feira passada (17).

Maior companhia aérea da Alemanha, a Lufthansa cancelou 1.511 voos, afetando cerca de 166 mil passageiros em vários países.

Leia também no Portal EBC:

ONU destaca empenho de Cuba e da Venezuela no combate ao ebola

União Europeia recusa aliança com Síria para combater terrorismo

O sindicato de pilotos Cockpit Verein informou que enviou “claro sinal” à companhia com a greve, que até esta terça-feira soma 35 horas, segundo o porta-voz Markus Wahl.

Por sua vez, o porta-voz da Lufthansa, Andreas Bartels, disse, em declaração ao canal público de televisão ARD, que é necessária "prontidão" por parte dos pilotos para continuar a negociar e acertar posturas para "resolver o conflito".

O principal ponto de desacordo entre as partes é a alteração das regras para a reforma antecipada, que poderia abranger, até agora, os 5.400 pilotos do grupo Lufthansa e que inclui a transportadora homônima, a divisão de transporte de mercadorias Lufthansa Cargo e a filial de baixo custo Germanwings.

O atual sistema permite que os pilotos deixem de trabalhar a partir dos 55 anos, com 60% do seu salário-base.

Segundo a Lufthansa, os comandantes têm a reforma antecipada, com média de 59 anos de idade, e o objetivo da companhia é atrasá-la gradualmente até os 61 anos.

Com a jornada de hoje, os pilotos somam a oitava rodada de greves da companhia desde abril.

A Lufthansa e Germanwings já cancelaram cerca de 5 mil voos devido à greve dos seus pilotos, que já afetou até agora mais de meio milhão de passageiros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário