one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamento do Canadá, em Ottawa

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Canadá relaciona atirador com acusado de terrorismo

Criado em 24/10/14 10h51 e atualizado em 24/10/14 11h04
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A polícia do Canadá fez hoje (24) um detalhado relato do ataque contra o Parlamento canadense, na quarta-feira (22), e disse que o seu autor, Michael Zehaf Bibeau, tinha ligações com o terrorismo. O diretor da Polícia Montada do Canadá, Bob Paulson, ressaltou que “o endereço de correio eletrônico de Bibeau foi detectado no disco rígido de um indivíduo conhecido” acusado práticas terroristas.

Leia também no Portal EBC:

Defesa aérea dos EUA e Canadá entram em alerta após tiroteio em Otawa

Tiros são disparados no parlamento do Canadá e fere soldado

Paulson reiterou, todavia, que o ataque foi praticado individualmente por Bibeau, de 32 anos, que morreu depois de ser baleado pelas forças de segurança no interior do edifício do Parlamento. O diretor apresentou a primeira explicação oficial sobre os motivos que poderão ter levado Bideau, que tinha um registro criminal por posse de drogas e roubo com ameaça, a lançar os ataques na capital canadense.

“Creio que o passaporte estava entre os seus principais motivos”, disse Paulson. Segundo a polícia, Bideau estava em Ottawa para pedir um passaporte e viajar à a Líbia ou Síria, onde pretendia juntar-se a grupos rebeldes. Mas as autoridades atrasaram durante dias o processo, o que, segundo Paulson, frustrou o atirador.

Paulson negou informações iniciais segundo as quais Bideau estava numa lista de 93 pessoas vigiadas pelas forças de segurança e serviço secreto canadense por serem consideradas de "alto risco".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário