one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peña Nieto participou de um encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Imagem:

Compartilhar:

Presidente mexicano recebe pais de jovens desaparecidos

Criado em 30/10/14 08h10 e atualizado em 30/10/14 08h53
Por Da Agência Lusa

O presidente mexicano, Enrique Peña, recebeu nessa quarta-feira (29) os pais dos 43 estudantes desaparecidos há mais de um mês. Eles manifestaram falta de confiança nas autoridades, durante o encontro que durou cinco horas.

"Tive a oportunidade de ouvir as suas preocupações, inquietações e mágoas, durante praticamente cinco horas", disse o presidente à imprensa, depois do encontro com cerca de 120 pais, colegas e advogados na residência do governo em Los Pinos.

Leia também no Portal EBC:

ONU considera caso dos 43 estudantes do México "desaparecimento forçado"

México divulga lista de mais de 22 mil pessoas desaparecidas

Os pais mostraram-se desiludidos com a reunião. "Saímos com a mesma informação com que entramos: que o Estado está  fazendo todo o esforço nas buscas, mas não temos nada", disse Felipe de la Cruz, porta-voz dos pais.

Enrique Peña explicou que essa primeira reunião pretendia "gerar confiança" e responder às exigências apresentadas. No entanto, os pais mantêm-se céticos e exigem que as autoridades encontrem os seus filhos, 43 estudantes da Escola de Formação de Professores de Ayotzinaps, no estado de Guerrero, desaparecidos desde 26 de setembro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário