one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acampamento improvisado para abrigar os refugiados ao norte do Iraque

Imagem:

Compartilhar:

Presidentes dos EUA e Turquia prometem reforçar luta contra o Estado Islâmico

Criado em 19/10/14 19h34
Por Agência Lusa

Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, se comprometeram a reforçar a luta contra a organização do Estado Islâmico, informou hoje (19) a Casa Branca.

Leia mais notícias:

Obama reconhece que EUA não previram surgimento do Estado Islâmico na Síria

Os dois dirigentes conversaram ontem à noite (18) sobre "a Síria e as medidas que podem ser tomadas para controlar os avanços do Estado Islâmico", diz comunicado divulgado pela Casa Branca. Obama e Erdogan concordaram em "continuar a colaborar estreitamente para reforçar a cooperação contra o Estado Islâmico", acrescentou o documento.

Barack Obama agradeceu à Turquia por "acolher mais de 1 milhão de refugiados, dos quais milhares de Kobane", a cidade curda síria na fronteira turca que os jihadistas ultra-radicais sunitas tentam conquistar.

As relações entre os EUA e a Turquia ficaram tensas desde que Ankara se mostrou relutante em se comprometer com apoio militar no âmbito da coligação internacional contra o Estado Islâmico.

O presidente turco rejeitou hoje os pedidos para que seu país forneça armas aos combatentes curdos na Síria, acusando o principal partido curdo naquele país (Partido da União Democrática) de ser uma "organização terrorista", ligada ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão.

Os dois países também trataram da "necessidade de continuar a colaboração estreita para consolidar a paz e a estabilidade no Afeganistão".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário