one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco

Imagem:

Compartilhar:

Sínodo dos Bispos foi uma "experiência de união", diz o papa Francisco

Criado em 19/10/14 13h27 e atualizado em 19/10/14 13h49
Por Agência Lusa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Papa Franscisco
Papa Francisco

O papa Francisco afirmou hoje (19), na missa de encerramento do Sínodo dos Bispos, que o encontro foi uma “grande experiência” de união e recordou o papel da Igreja de curar as feridas e dar esperança às pessoas. Os participantes do sínodo, segundo o papa, sentiram o “poder do Espírito Santo que guia e incessantemente renova a Igreja”, e que deve continuar a “cuidar das feridas abertas e a devolver a esperança a muitas pessoas que a perderam”.

Veja também:

Igreja Católica beatifica papa Paulo VI neste domingo

Papa Francisco destitui bispo acusado de proteger padre suspeito de pedofilia

Papa Francisco pede ajuda da comunidade internacional no combate ao ebola

O Sínodo dos Bispos sobre a Família, convocado pelo papa Francisco, aprovou ontem (18) um relatório final sem que tenha sido alcançado um acordo com relação aos casos de divórcio e dos homossexuais. O documento traz um inventário dos diversos problemas da família nos cinco continentes, como o acolhimento pela Igreja dos casais em união de fato, homossexuais ou divorciados. O texto aprovado não apresenta, portanto, conclusões, mas representa um passo à frente face ao próximo sínodo, sobre o mesmo tema, previsto para em outubro de 2015.

O superior-geral dos jesuítas, ordem a que Francisco pertence, disse aos órgãos de imprensa religiosos que uma “revolução” no pensamento da Igreja é possível no próximo ano. A cerimônia de encerramento do sínodo marcou também a beatificação do papa Paulo VI. 

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário