one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira da China

Imagem:

Compartilhar:

Barack Obama comemora “ascensão da China”

Criado em 10/11/14 11h37
Por Agência Lusa

O presidente norte-americano Barack Obama saudou hoje (10) a ascensão global da China. O futuro dos Estados Unidos está "indissociavelmente ligado à Ásia", disse. “Saudamos a ascensão de uma China próspera, pacífica e estável”, acrescentou Obama em encontro com cerca de 1,5 mil empresários de 21 países do Anel do Pacifico.

Leia  mais notícias:

EUA estão preocupados com defensores de direitos humanos na China

Ebola: China vai enviar 480 médicos para a Libéria

A declaração visa a diminuir o persistente receio chinês quanto a uma suposta intenção de Washington de conter a China. "Queremos que a China tenha sucesso. Competimos mas também cooperamos", acrescentou o presidente norte-americano.

Barack Obama chegou hoje a Pequim, para iniciar um périplo asiático durante o qual terá encontros com o presidente chinês Xi Jinping, antes de seguir para a Birmânia e a Austrália.

Obama deverá encontrar-se com o novo presidente da Indonésia, Joko Widodo. Discursará à tarde na abertura da reunião de cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).

O presidente americano prossegue a sua viagem, num total de oito dias, que o levará à Birmânia para a cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean) e à Austrália. Na Austrália, comparecerá à cúpula do G20, com a participação dos chefes de Estado das 20 maiores economias mundiais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário