one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em Hong Kong

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos estão empenhados em "evitar violência" em Hong Kong, diz Obama

Criado em 10/11/14 10h58 e atualizado em 10/11/14 11h30
Por Agência Lusa

O presidente americano, Barack Obama, informou hoje (10) que os Estados Unidos estão empenhados em "evitar a violência" em Hong Kong, território chinês enfrenta há mais de um mês manifestações pró-democracia que Pequim considera ilegais.

Leia mais notícias:

Barack Obama comemora “ascensão da China”

"A nossa principal mensagem tem sido assegurar que se evite a violência", disse Obama a jornalistas, na capital chinesa, adiantando que os Estados Unidos "continuarão preocupando-se com os direitos humanos" na China.

Estudantes e ativistas pró-democracia fazem manifestações desde setembro nas ruas de Hong Kong contra a decisão chinesa de controlar a primeira eleição por sufrágio direto do chefe do governo do território, em 2017.

O governo central chinês concorda com o sistema de eleição, inédito no restante do país, mas impôs que dois ou três candidatos sejam previamente aprovados por um comitê de Pequim.

Obama está em Pequim para participar da cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), que ocorre nos próximos dois dias na capital chinesa, e para se encontrar com o presidente, Xi Jinping.

Em discurso para cerca de 1,5 mil empresários de 21 países do Anel do Pacífico, o presidente americano saudou a ascensão global da China e destacou que o futuro dos Estados Unidos está "indissociavelmente ligado à Ásia".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário