one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação em frente ao Consulado Mexicano no Rio. Estudantes se reuniram para protestar e exigir que o governo do México investigue os responsáveis pelo desaparecimento de 43 estudantes

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes pedem renúncia do presidente mexicano em seis dias

Criado em 24/11/14 10h43
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Um grupo de estudantes da Escola de Magistério de Ayotzinapa, no estado mexicano de Guerrero, exigiu, nesse domingo (23), a renúncia do presidente Enrique Peña Nieto, dando-lhe seis dias de prazo, sob pena de intensificarem as ações de mobilização.

Leia também no Portal EBC: 

Entenda o caso dos 43 estudantes mexicanos desaparecidos em Iguala

Em audiência, Papa fala sobre o sumiço dos estudantes mexicanos

“Restam ao presidente Peña Nieto seis dias para apresentar a renúncia ao cargo porque assim pede o povo mexicano”, disse um dos jovens, em mensagem de rádio, acrescentando que, caso contrário, “as mobilizações vão crescer em todo o país”.

Cerca de uma centena de estudantes tomaram ontem o controle de duas emissoras de rádio em Chilpancingo, capital do estado de Guerrero, para enviar mensagens exigindo que apareçam vivos os 43 colegas desaparecidos desde 26 de setembro, após violentos confrontos em Iguala.

Os jovens denunciaram que as autoridades federais não estão fazendo nada para encontrar com vida os jovens colegas que, segundo a procuradoria, foram capturados por policiais dos municípios de Iguala e Cocula e entregues a um grupo do crime organizado.

“Vemos que nem o Exército nem a polícia estão fazendo nada, por isso vamos adotas ações por iniciativa própria, acompanhados pela polícia comunitária e, se for necessário, iremos armados”, disseram em uma das transmissões de rádio.

Os estudantes permaneceram uma hora nas emissoras e depois retiraram-se para a sua escola. Representantes de mais de uma centena de organizações sociais e sindicais concordaram em convocar uma manifestação nacional para 1º de dezembro, dia em que Peña Nieto cumpre dois anos na Presidência do México.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário