one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Esconderijo de Bin Laden no Paquistão

Imagem:

Compartilhar:

Jihadistas ameaçam de morte atirador que revelou ter matado Osama Bin Laden

Criado em 07/11/14 11h07 e atualizado em 07/11/14 11h06
Por Agência Lusa Edição:Marcos Chagas

Um ex-membro do Comando das Forças Especiais da Marinha americana, conhecido como Seal, disse publicamente ter sido ele quem matou o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, em 2011, provocando imediatamente ameaças de morte de jihadistas.

Leia mais notícias:

Governador da província japonesa de Kagoshima aprova volta da energia nuclear

EUA estão preocupados com defensores de direitos humanos na China

Robert O’Neill, de 38 anos, disse, na quinta-feira (6), ao jornal The Washington Post, ter matado Bin Laden com um tiro na cabeça, no dia 2 de maio de 2011, durante um ataque dos Seal ao seu esconderijo em Abbottabad, no Paquistão. Quando participou da operação para capturar Bin Laden, O’Neill já tinha 15 anos de experiência com os Seal.

Os jihadistas logo começaram a lançar ameaças de morte contra O’Neill. Fotografias do atirador acompanhadas de mensagens em árabe e em inglês apelando a “lobos solitários” para vingarem a morte do líder da Al Qaeda foram divulgadas no microblog Twitter e no fórum dos jihadistas, chamado de Al Minbar.

“Enviaremos aos lobos solitários na América a fotografia deste Robert O’Neill que matou o xeque Osama Bin Laden”, diz uma das mensagens em árabe, enquanto outra declara nas duas línguas: “Para vocês, caros muçulmanos nos Estados Unidos da América, eis a oportunidade de entrarem no paraíso”.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário