one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Presidente venezuelano aprova conjunto de leis anticorrupção e de segurança

Criado em 20/11/14 10h11
Por Agência Lusa

O presidente venezuelano Nicolás Maduro assinou nessa quarta-feira (19) um conjunto de leis para combater a corrupção e a insegurança. "Assinei a revisão da lei  que cria um corpo nacional anticorrupção e também novos elementos para que os delitos não prescrevam", disse Nicolás Maduro durante discurso no Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas.

Leia mais notícias:

Mau tempo no Nordeste dos EUA já fez pelo menos oito mortos

Ebola: mortos sobem para 5.420, mostra Organização Mundial da Saúde

Segundo o presidente, a grande motivação foi a importância da luta contra a corrupção, "uma luta de mil demônios". Maduro explicou que o Corpo Nacional contra a Corrupção será uma “instituição vital para atingir a coesão dos elementos ético, educativo, cultural, institucional, legal, investigativo e policial".

Este novo organismo vai estar vinculado diretamente à Presidência e entrará em funcionamento nos próximos dias, disse.

O chefe de Estado anunciou também a criação do Sistema Popular da Paz que será "contemplado na Lei Orgânica de Segurança da Nação".

“Neste sistema serão integrados todos os poderes públicos em todos os níveis políticos territoriais, num novo modo de planejamento da política contra o crime e o terrorismo, permitindo alcançar os objetivos em matéria de segurança dos cidadãos contra as ameaças externas e internas, explicou.

Maduro assinou ainda 28 leis, incluindo reformas do sistema tributário e fiscal, com o objetivo de promover "o crescimento, a diversificação e o fim da guerra econômica".
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário