one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Norman Atlantic

Imagem:

Compartilhar:

Balsa italiana incendeia durante viagem no Mediterrâneo

Criado em 28/12/14 17h12
Por Da Agência Lusa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

As autoridades italianas e gregas resgataram 131 das 478 pessoas que seguiam a bordo da balsa italiana Norman Atlantic, que se incendiou na madrugada deste domingo (28) ao largo da Grécia.

Segundo a guarda costeira da Grécia, a balsa, que saiu hoje do Porto de Patras, às 5h30 (1h30 no horário de Brasília), em direção ao porto italiano de Ancona, enviou um pedido de socorro quando se encontrava a 33 milhas náuticas da pequena ilha grega de Othonoi. Helicópteros têm ajudado a transportar as pessoas resgatadas até os barcos que navegam perto do balsa incendiada.

Segundo o porta-voz da guarda costeira grega, Nikolaos Lagadianós, 40 dos resgatados já estavam a bordo do barco Aby Jeanette, 49 do Spirit of Pireus e 14 do Cruise Europa e outros oito passageiros tinham sido transportados para a cidade italiana de Lecce.

Leia também:

Suspensas buscas a avião que desapareceu na Indonésia com 162 a bordo

Ainda não tinham sido contabilizados nesse balanço os 20 tripulantes resgatados da Norman Atlantic. As equipes de salvamento trabalham contra o tempo para concluir a operação de resgaste antes do anoitecer.

Aparentemente, o incêndio começou na zona reservada aos veículos, onde estavam 195 automóveis, mas o calor atingiu rapidamente todo o navio. Entretanto, um dos passageiros, resgatado para outro navio, contou a uma emissora de  televisão grega que chegou a sentir os sapatos derreterem. Um jornalista grego, que está a bordo do Cruise Europa, uma das sete embarcações que protegem o Norman Atlantic, disse que um barco continua jogando água na balsa incendiada. Segundo ele, o fogo já perdeu força e as condições meteorológicas melhoraram.

De acordo com o Ministério do Mar da Grécia, entre os passageiros, estão 268 gregos, sendo a tripulação constituída por 22 italianos e 34 gregos. A balsa Norman Atlantic, de bandeira italiana, é operado pela companhia grega Anek, com a qual não foi possível fazer contato na manhã deste domingo.

De acordo com autoridades gregas, um corpo foi resgatado até o momento.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário