one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ban Ki-moon visita países afetados por epidemia de ebola

Criado em 19/12/14 10h57 e atualizado em 19/12/14 11h11
Por Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, chegou hoje (19) a Monróvia, na Libéria, em viagem a regiões da África Ocidental atingidas pelo vírus ebola. Ele estava em Gana, onde está instalada a sede da missão da ONU para a luta contra o ebola.

Leia mais notícias:

Identificados 53 medicamentos que podem conter disseminação do ebola

Serra Leoa proíbe celebrações públicas de fim de ano por causa do ebola

Treinamento no Porto de Santos simula atendimento de vítima de ebola

Ban Ki-moon foi recebido pelo vice-presidente da Libéria, Joseph Boakai, e deve reunir-se ainda hoje com a chefe de Estado, Ellen Johnson Sirleaf, e também com os responsáveis pela missão da ONU no país. Está prevista ainda visita a uma unidade médica do Exército dos Estados Unidos.


“A ONU está com as populações da região até que tenhamos a certeza de que já não há nenhum caso” de ebola, disse o secretário na capital de Gana nessa quinta-feira (18). “Temos de refletir sobre a forma de reforçar os sistemas de saúde da região para que possam resistir a futuras epidemias e doenças contagiosas”, acrescentou.

Ainda hoje, Ban Ki-moon vai para Freetown, em Serra Leoa, e no sábado (20) é esperado na Guiné-Conacri. Está previstaainda  visita, neste sábado (20) a Bamako, no Mali.

O secretário viaja acompanhado pela diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, pelo coordenador da ONU para a luta contra as epidemias, David Nabarro, e pelo chefe da missão da ONU para a luta contra o ebola, Anthony Bandury.

Segundo a OMS, o ebola já provocou a morte a 6,9 mil pessoas, sobretudo na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné-Conacri.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário