one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeiras da Coreia do Norte

Imagem:

Compartilhar:

Coreia do Norte propõe a EUA investigação conjunta de ataque virtual

Criado em 20/12/14 15h59
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Coreia do Norte propôs hoje (20) aos Estados Unidos um inquérito conjunto sobre o ataque virtual em massa contra o grupo Sony Pictures no final de novembro. O governo de Pyongyang assegurou não ter nenhuma responsabilidade em relação ao incidente. “Levando em conta que os Estados Unidos espalham alegações sem fundamento e nos difamam, nós propomos um inquérito conjunto”, destacou o ministério dos Negócios Estrangeiros norte-coreano. “Sem ir até a tortura como fez a CIA norte-americana, nós temos meios para provar que não temos nada a ver com este incidente”, adiantou o ministério, citado pela agência oficial norte-coreana KCNA.

 

Confira também no Portal EBC: 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

A Coreia do Sul também acusou hoje a Coreia do Norte de ser a responsável pelos ataques contra o grupo Sony Pictures, semelhantes a ataques sofridos por bancos e agências de notícias sul-coreanas no ano passado, que foram atribuídos a Pyongyang. Seul indicou estar pronta a partilhar com Washington as informações ligadas ao ataque virtual contra a Sony e a reforçar a cooperação internacional para enfrentar novas ameaças na área de informática.

O Japão enviou mensagem semelhante. Um porta-voz do primeiro-ministro Shinzo Abe declarou que o governo japonês tem se comunicado estreitamente com os Estados Unidos e defende a posição norte-americana sobre a questão, sem se referir diretamente aos ataques virtuais.

O grupo Sony Pictures foi alvo no final de novembro de um ataque virtual reivindicado pelo grupo de piratas Guardians of Peace (GOP), durante o qual diversas informações foram roubadas e algumas divulgadas. Este ataque forçou a Sony Pictures a anular a estreia do filme Uma Entrevista de Loucos, comédia satírica sobre um complô fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un. O filme desencadeou a ira do regime comunista. A Coreia do Norte continua a desmentir ter encomendado o ataque virtual que o FBI, polícia federal norte-americana, atribuiu-lhe claramente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário