one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Guerrilheiros das Farc

Imagem:

Compartilhar:

Farc anunciam cessar-fogo unilateral sem prazo para terminar

Criado em 18/12/14 06h38 e atualizado em 18/12/14 08h38
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declararam cessar-fogo unilateral e indefinido a partir do próximo sábado (20). Em comunicado divulgado nessa quarta-feira (17) no site da guerrilha, o grupo informa que a medida foi tomada em favor da paz no país, negociada com o governo desde 2012. Nos dois anos anteriores, desde o início das negociações, a guerrilha já vinha anunciando períodos de cessar-fogo para a época do Natal e Ano-Novo, mas este é o primeiro feito de maneira indefinida.

Leia mais notícias

No comunicado, o negociador-chefe das Farc em Havana, Iván Márquez, disse que o cessar-fogo será interrompido "só se for descoberto que as estruturas da guerrilha foram destruídas pela força pública".

A guerrilha pediu a entidades como a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), a Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para monitorar o respeito à trégua.

O comunicado diz ainda que as Farc consideram que os próximos meses serão essenciais para a paz e a reconciliação na Colômbia.

Editora:  Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário