one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mortos por ebola no Hospital de Kenema, em Serra Leoa

Imagem:

Compartilhar:

Governo de Serra Leoa isola região Norte para evitar disseminação do ebola

Criado em 25/12/14 15h40
Por Da Agência Lusa Edição:Armando de Araújo Cardoso Fonte:Agência Brasil

Ebola
Mortos por ebola no Hospital de Kenema, em Serra Leoa (Jose Rovira Vilaplana/OMS)

O governo de Serra Leoa anunciou hoje (25) o isolamento imediato por cinco dias da região Norte do país. A iniciativa objetiva bloquear a disseminação do vírus do ebola. Várias regiões de Serra Leoa estão submetidas a restrições de deslocamento por causa da doença. O país é o que tem o maior número de vítimas registradas na África Ocidental.

A decisão de isolar o Norte do país foi confirmada pelo ministro provincial Alie Kamara. Atualmente, Serra Leoa contabiliza o maior número de casos. São 8.939 confirmados e 2.556 mortos.

A epidemia de febre hemorrágica ebola na África Ocidental já matou 7.518 pessoas, num total de 19.340 casos identificados nos três países mais afetados: Serra Leoa, Guiné-Conacri e Libéria. Os dados são do balanço mais recente da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado segunda-feira (22).

Confira os números atualizados do Surto do Ebola

Saiba por que o Ebola preocupou o mundo em 2014

O balanço registra aumento em relação ao anterior, publicado em 20 de dezembro, de 145 mortos e 309 novos casos de infeção.

O vírus do ebola já matou pelo menos 7.533 pessoas em todo o mundo. Na Libéria, que por vários meses foi o país mais afetado pela epidemia, a propagação do vírus diminuiu. Em 18 de dezembro, a Libéria contabilizou 7.830 casos e 3.376 vítimas fatais.

Na Guiné-Conacri, onde os primeiros sinais do atual surto surgiram em dezembro de 2013, foram identificados, até dia 20, 2.571 casos, com 1.586 óbitos.

Conforme dados recolhidos até 14 de dezembro, 649 profissionais de saúde foram infectados com o vírus. Destes, 365 morreram. O atual surto de ebola é o mais grave e prolongado desde que o vírus foi descoberto, em 1976. A OMS decretou, dia 8 de agosto, estado de emergência de saúde pública.

Editor: Armando de Araújo Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário