one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protestantes pró-democracia descansam durante protesto por mais participação política que fechou ruas de Hong Kong, na China

Imagem:

Compartilhar:

Hong Kong: manifestantes detidos já foram libertados

Criado em 12/12/14 09h00 e atualizado em 12/12/14 09h19
Por Agência Lusa Edição:a Fonte:Agência Brasil

Hong Kong
Protestantes pró-democracia descansam durante protesto por mais participação política que fechou ruas de Hong Kong, na China (Mast Irhan)

Os 247 manifestantes pró-democracia, detidos nessa quinta-feira (11) em Hong Kong, durante operação de desbloqueio das ruas, já foram libertados. Alguns, incluindo os 15 deputados pró-democratas e o líder estudantil Alex Chow, não pagaram fiança e não estão obrigados a se apresentar à polícia, apesar de as autoridades se reservarem o direito de vir a apresentar queixa. Outros tiveram de pagar fiança e terão de se apresentar posteriormente.

Leia também no Portal EBC:

Parlamento dinamarquês rejeita proposta pelo reconhecimento do Estado Palestino

Pior tempestade dos últimos três anos atinge a Califórnia

Ontem, a circulação na cidade voltou ao normal, com fluxo ininterrupto de veículos em Admiralty, umas das áreas mais movimentadas de Hong Kong e que os estudantes conseguiram bloquear nos últimos dois meses. A operação de retirada de barricadas e tendas, em uma região onde fica a sede do governo, ocorreu sem violência.

"Não diria que o movimento acabou em vitória, mas também não acho que falhamos", disse Alex Chow, presidente da Federação dos Estudantes, uma das principais associações promotoras do protesto, momentos antes de ser detido.

O movimento tem como objetivo mostrar o descontentamento popular perante a decisão de Pequim de autorizar, em 2017, a eleição direta do chefe de Governo, com aprovação prévia dos candidatos por um comitê eleitoral. Para os manifestantes, o método aprovado não constitui o objetivo que pretendem, ou seja, escolher livremente e sem restrições, o líder do Executivo local.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário