one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


computador mídias sociais

Imagem:

Compartilhar:

Justiça de 17 países da América defende novas tecnologias a serviço do cidadão

Criado em 12/12/14 07h36 e atualizado em 12/12/14 09h49
Por Da Agência Lusa

Representantes dos ministérios da Justiça de 17 países do Continente Americano propuseram, em reunião nessa quinta-feira (11) na cidade colombiana de Cartagena, estimular a utilização de novas tecnologias para aproximar os serviços dos cidadãos, revelou fonte oficial.

A proposta foi apresentada na Reunião dos Ministérios da Justiça, Procuradores e Procuradores-Gerais das Américas, como forma de agilizar os processos judiciais, que são considerados muito lentos.

Leia também no Portal EBC:

Câmara dos Representantes dos EUA aprova orçamento de US$ 1,01 trilhão

Pior tempestade dos últimos três anos atinge a Califórnia

Na reunião, os delegados destacaram a importância de adotar programas de educação jurídica para que a população conheça as garantias que têm ao procurar os tribunais.

Nota do Ministério da Justiça da Colômbia lembra que os participantes do fórum defenderam a importância de estimular os Estados-Membros da Organização dos Estados Americanos para a prestação de serviços legais, como as defesas públicas, os juízes de paz e conciliadores e os juízos móveis.

Eles defenderam também a utilização de meios alternativos de solução de conflitos, como a mediação, conciliação e arbitragem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário