one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


barack obama

Imagem:

Compartilhar:

Obama considera ataque virtual à Sony "vandalismo" e não ato de guerra

Criado em 21/12/14 13h43
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou (21) hoje que o ataque virtual contra a Sony Pictures foi "cibervandalismo" e não um ato de guerra. "Não creio que tenha sido um ato de guerra. Penso que foi um ato de cibervandalismo com custos elevados. Levamos o assunto muito a sério", declarou o presidente, em entrevista à emissora CNN, que divulgou antecipadamente trechos da conversa.

Leia também no Portal EBC:

FBI afirma que Coreia do Norte está por trás do ciberataque contra a Sony Pictures

Coreia do Norte propõe a EUA investigação conjunta de ataque virtual

No fim de novembro, o grupo Sony Pictures foi alvo de um ataque reivindicado pelo grupo de hackers Guardiães da Paz (GOP). Durante o ataque, diversas informações foram roubadas. Ameaças de ataques terroristas também foram feitas, caso o filme Uma Entrevista de Loucos, comédia satírica sobre um complô fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un, fosse exibido. 

O ataque forçou a Sony Pictures a anular a estreia do longa. Washington acusa a Coreia do Norte de ser responsável pelo ataque. O governo norte-coreano desmentiu qualquer ligação ao ocorrido e propôs um inquérito conjunto entre os dois países para investigar o ataque virtual. Washington rejeitou a proposta.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário