one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parlamento cubano ratifica por unanimidade acordo com Estados Unidos

Criado em 19/12/14 18h16 e atualizado em 19/12/14 18h28
Por Da Agência Lusa Fonte:

O Parlamento cubano ratificou hoje (19) por unanimidade o acordo alcançado entre Havana e Washington para normalizar as relações entre os dois países, após mais de meio século de hostilidade.

Confira no Portal EBC: Líderes das Farc anunciam cessar-fogo de período indefinido

"O Parlamento cubano deu hoje apoio unânime" ao acordo bilateral anunciado quarta-feira (17), durante discurso do presidente de Cuba, Raúl Castro, segundo noticiou a agência de notícias cubana Prensa Latina.

Raúl Castro presidiu hoje a reunião semestral do Parlamento cubano, em sessão focada na renovação das relações da ilha comunista com os Estados Unidos.

O embargo contra Cuba foi imposto pelos Estados Unidos em 1962, depois de fracassada invasão da ilha conhecida como Baía dos Porcos, para tentar derrubar o regime de Fidel Castro.

Ainda na quarta-feira, os Estados Unidos libertaram os últimos três membros do grupo conhecido como os Cinco de Cuba, condenados em 2001 por espionagem.

A libertação de Gerardo Hernández, Ramón Labanino e Antonio Guerrero foi anunciada no mesmo dia em que o regime de Havana libertou o norte-americano Alan Gross, detido há cinco anos em Cuba, também por espionagem.

O Parlamento cubano conta com 612 membros e não tem representantes da oposição. A reunião de seus membros ocorre duas vezes por ano.

A sessão de hoje, fechada à imprensa internacional, foi convocada para rever o progresso do Plano Económico Anual, que não cumpriu o objetivo de crescimento fixado em 2,2% para este ano. Segundo representantes do Conselho de Ministros no início do ano, Cuba deverá crescer apenas 1,3% em 2014.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário