one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


23/07/2014 –  Faixa de Gaza - Estufas agrícolas em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, usadas para cultivar tomates, pepinos, cebolas e abóboras foram destruídas em ataques no início desta semana

Imagem:

Compartilhar:

Parlamento Europeu aprova resolução pedindo negociações entre Israel e Palestina

Criado em 17/12/14 13h00
Por Giselle Garcia - Correspondente Agência Brasil/EBC Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Parlamento Europeu aprovou hoje (17), por 498 votos a 88, com 111 abstenções, uma resolução pedindo pelo avanço nas negociações de paz entre Israel e Palestina.

O texto da resolução, acordado entre os cinco maiores grupos políticos no fim da tarde de ontem, reafirma o apoio do Parlamento ao reconhecimento da Palestina como Estado, mas enfatiza que ele deve acontecer lado a lado com o desenvolvimento das negociações de paz. Ele é considerado um recuo em relação à proposta inicial, abandonada por falta de consenso, de uma moção pedindo aos 28 países-membros da União Europeia que reconhecessem o Estado da Palestina.

Leia também:

Hamas diz que saída da lista de organizações terroristas é uma vitória

Para apoiar os esforços diplomáticos pela paz no Oriente Médio, também foi lançada uma iniciativa intitulada “Parlamentares pela Paz”, que pretende reunir representantes do Legislativo de Israel e da Palestina para conversas.

As negociações entre Israel e Palestina, mediadas pelos Estados Unidos, fracassaram em abril. Desde então, palestinos tem feito esforços unilaterais nas Nações Unidas para garantir a formação de seu próprio estado na área ocupada por Israel na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, tendo Jerusalém Oriental como sua capital.

Na Europa, um movimento crescente pelo reconhecimento do Estado Palestino levou à recente aprovação de moções nos parlamentos do Reino Unido, da Espanha, França, Irlanda e de Portugal. A Suécia foi o primeiro país da Europa Ocidental a reconhecer a Palestina como Estado.

 

 

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário