one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na região de Toribio, cidade com 32 mil habitantes, há forte presença das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e também de plantações de maconha e coca

Imagem:

Compartilhar:

Quase 57 mil pessoas deixaram guerrilhas na Colômbia desde 2003

Criado em 18/12/14 09h16
Por Agência Lusa

Quase 57 mil membros de grupos guerrilheiros e paramilitares desmobilizaram na Colômbia desde 2003 até outubro, informou a Agência Colombiana para a Reintegração (ACR), nessa quarta-feira (17).

Leia mais notícias:

Farc anunciam cessar-fogo unilateral sem prazo para terminar

Segundo dados da agência, do total, 47.770 pessoas aderiram ao programa de reintegração e 7.810 já terminaram o processo. Não foram divulgadas informações sobre quais foram os grupos guerrilheiros e paramilitares que as pessoas deixaram.

O diretor-geral da ACR, Joshua Mitrotti, disse, em comunicado, que os desafios da agência para 2015 passam por diminuir o estigma por parte da sociedade colombiana em relação aos desmobilizados.

Também procurará estabilidade jurídica para as pessoas que abandonaram os grupos e aprofundará a regionalização da política de reintegração.

Além de apoiar os desmobilizados, a ACR também promove a prevenção do recrutamento de crianças, por meio de programas em várias regiões do país.

A ACR é a entidade responsável pela reintegração das pessoas que deixaram as fileiras de grupos armados e figura sob a dependência direta da Presidência da República.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário