one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tempestades de neve no Japão deixam pelo menos 11 mortos

Criado em 19/12/14 06h48 e atualizado em 19/12/14 08h21
Por Da Agência Lusa

Pelo menos 11 pessoas morreram, desde quarta-feira (17), devido às violentas tempestades de neve que atingem grande parte do Japão, informou hoje (19) a imprensa local, acrescentando que estão sendo registrados muitos prejuízos e interrupções significativas nos transportes.

As más condições do clima persistem nessa sexta-feira no Oeste, Centro e Norte do arquipélago, com algumas áreas em risco significativo de deslizamentos de terra, advertiu a agência meteorológica do Japão.

Uma estrada foi fechada após um deslizamento na prefeitura de Niigata (Noroeste), deixando isolados cerca de 280 habitantes de uma aldeia montanhosa, informou a emissora pública de televisão NHK.

Leia também no Portal EBC:

Milhares de peruanos protestam contra lei sobre trabalho juvenil

Novas sanções podem “minar por muito tempo” relações entre Rússia e EUA

As companhias aéreas estão cancelando centenas de voos e inúmeras ligações ferroviárias foram suspensas ou sofreram atrasos, incluindo os serviços de comboios de grande velocidade Shinkansen – entre Tóquio (Leste) e Osaka (Oeste).

Vários acidentes causados pelas nevascas deixaram pelo menos 11 pessoas mortas, incluindo um jovem bombeiro durante operações de remoção da neve.

Os habitantes de uma cidade costeira da região setentrional de Hokkaido foram retirados devido às inundações provocadas por ondas de quase dez metros.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário