one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A maior aposta dos negociadores em relação à conferência é a conclusão da segunda rodada de compromissos do Protocolo de Quioto

Imagem:

Compartilhar:

UE destaca na COP-20 decisão alemã de reduzir emissões de gases

Criado em 04/12/14 09h29
Por Da Agência Lusa Fonte:

A União Europeia destacou nessa quarta-feira (3), em Lima, no Peru, o anúncio da Alemanha de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, cortando a produção de dióxido de carbono entre 62 e 78 milhões de toneladas.

A chefe da delegação europeia à 20ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP-20), Elina Bardram, em coletiva de imprensa, qualificou a decisão alemã como “muito animadora” para demonstrar que “as economias de baixo carbono têm sentido”.

Leia também:

Governos estão passivos quanto ao impacto da pecuária nas alterações climáticas

A decisão alemã, considerou Elina, “demonstra que as grandes economias estão dispostas a fazer um esforço para ajudar a alcançar as metas de 2020”, quando a União Europeia quer cortar as emissões de gases em 40% em relação aos níveis de 1990.

A chefe da delegação, que estava acompanhada pelo representante de Itália, país que ocupa a presidência rotativa do Conselho Europeu, Roberto Binatti, defendeu as contribuições europeias para o combate às alterações climáticas.

Para Elina, o novo acordo mundial sobre as alterações climáticas, que se negocia em Lima e deve ser aprovado em Paris, em 2015, “deverá incluir objetivos de economias de baixo carbono, com cada país agindo em concordância com os seus recursos e as suas possibilidades”.

Em todo o caso, salientou, “é decisivo que o acordo de 2015 inclua muitas ações em nível nacional para manter o aumento do aquecimento global abaixo dos 2ºC”, ponto a partir do qual se estima que as consequências mais extremas das alterações climáticas sejam irreversíveis”, disse Elina.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário