one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


AirAsia

Imagem:

Compartilhar:

AirAsia: Indonésia expande buscas para encontrar vítimas e destroços

Criado em 05/01/15 09h05
Por Da Agência Lusa

Equipes de resgate expandiram hoje (5) as buscas no Mar de Java para encontrar os corpos e os destroços do voo 8501 da AirAsia, que acreditam ter se afastado devido ao mau tempo, o que tem dificultado as operações. Até o momento, apenas 34 corpos foram recuperados.

No nono dia dos trabalhos de resgate, as autoridades esperam que as condições atmosféricas permitam enviar mergulhadores para a área onde grandes partes do Airbus foram detectadas.

Leia também no Portal EBC:

AirAsia: acumúlo de gelo pode ter causado acidente, diz agência

Indonésia promete investigação após descoberta de partes do avião

O Airbus A320-200 da AirAsia, que decolou no dia 28 de dezembro da cidade indonésia de Surabaia com destino a Cingapura, onde deveria ter aterrissado cerca de duas horas depois, desapareceu no Mar de Java com 162 pessoas a bordo.

"Esperamos que o tempo esteja bom hoje e que os ROV [veículos subaquáticos operados a distância] e outros instrumentos possam ser utilizados e os nossos mergulhadores possam chegar ao solo oceânico", disse o responsável pelas buscas S.B. Supriyadi, acrescentando que as autoridades esperam encontrar "todas as partes" do avião hoje.

"Ontem [domingo], quando os nossos mergulhadores desceram, a visibilidade era muito ruim", explicou.

Supriyadi indicou que as buscas, que ocorrem com o apoio de vários países, vão expandir-se para o Leste, porque há a suspeita de que as fortes correntes tenham levado partes do avião para essa área.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário