one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atentado ao Charlie Hebdo em Paris

Imagem:

Compartilhar:

Ataque a jornal francês mata 12

Criado em 07/01/15 11h48
Por Agência Lusa

Atentado ao Charlie Hebdo em Paris
Segundo testemunhas, dois homens armados com armas automáticas atacaram hoje os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris (Elise Barthet/Twitter)

O ataque perpetrado nesta quarta-feira (7) contra os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo fez doze mortos, segundo o Ministério Público de Paris.

Informações anteriores, da câmara municipal de Paris e da polícia, davam conta de pelo menos um morto e seis feridos muito graves.

Leia mais notícias no Portal EBC:

David Cameron considera "revoltante" ataque contra jornal francês

"França está em choque diante de barbárie", diz Hollande sobre atentado

A presidência francesa informou que o Presidente, François Hollande, se dirigia para o local e convocou uma reunião do gabinete de crise para a tarde desta quarta-feira.

Segundo testemunhas, dois homens armados com armas automáticas atacaram hoje os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris.

A redação do jornal satírico, publicado semanalmente, já tinha sido atacada em novembro de 2011, quando um incêndio de origem criminosa destruiu as suas instalações.

Esse incidente ocorreu depois de o jornal publicar um número especial sobre as primeiras eleições na Tunísia após a destituição do Presidente Zine el Abidine Ben Ali, vencidas pelo partido islamita Ennahda, no qual o profeta Maomé era o “redator principal”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário