one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quarteis estão em alerta na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Aumento da violência na Ucrânia coloca em risco população civil, alerta Cruz Vermelha

Criado em 26/01/15 13h33 e atualizado em 26/01/15 17h35
Por Leandro Melito - Portal EBC

O conflito  que começou há nove meses no Leste da Ucrânia e fez mais de 5 mil mortos, teve uma nova ofensiva na semana passada, com intensos combates em Donetsk. Sete soldados ucranianos morreram e 24 ficaram feridos em confronto com rebeldes nas últimas 24 horas, segundo informou o porta-voz militar Vladislav Seleznev.

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (26), Joan Audierne, delegada do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em Donetsk alerta para os riscos que a intensificação dos confrontos tem colocado para a população civil do país. "A situação se agravou nos últimos dias. porque as hostilidades e o uso de artilharia se intensificaram. Muitas pessoas estão sofrendo, a população civil, algumas partes da cidade foram afetadas, as pessoas não podem circular livremente porque é perigoso".

Audierne afirma que a situação de segurança em Donetsk tem dificultado as atividades do CICV. "O nosso depósito está nessa cidade e há muitos lugares na fronteira aos quais devemos entregar ajuda e nos quais já estivemos antes, mas agora não conseguimos chegar até eles para ajudar as pessoas necessitadas. Por esse motivo a operação de assistência está parada".

Confira em vídeo o comunicado do Comitê Internacional da Cruz Vermelha:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário