one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Norman Atlantic

Imagem:

Compartilhar:

Balsa que pegou fogo no Mar Adriático chega a porto italiano

Criado em 03/01/15 14h39
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A balsa Norman Atlantic, que pegou fogo e fez pelo menos 13 mortos e um número indeterminado de desaparecidos atracou nessa sexta-feira (2) no porto de Brindisi, no Sudeste de Itália, onde a caixa-preta foi recuperada.

O procurador do Ministério Público de Bari, Giuseppe Volpe, encarregado do inquérito, ordenou que a balsa fosse rebocada para a Itália para poder continuar as buscas de possíveis corpos de passageiros clandestinos que dormiam quando o incêndio começou, no domingo passado (28).

Segundo as autoridades italianas, 477 pessoas foram resgatadas com vida e a lista com os seus nomes foi entregue às autoridades gregas, que também investigam as circunstâncias do acidente.

Leia também: 

Em Xangai, 29 feridos na comemoração do réveillon continuam hospitalizados

Naufrágio de cargueiro na costa sul do Vietnã deixa pelo menos 16 desaparecidos

O juiz Ettore Cardinali fez, ontem à tarde, uma primeira inspeção à embarcação durante a qual recuperou a caixa-preta da balsa. “Por enquanto, não é possível entrar na casa de máquinas da balsa por razões de segurança, pois isso representaria riscos para todos”, explicou Cardinali  ao descer do Norman Atlantic. O magistrado destacado pelo Ministério Público de Bari disse que irá, nos próximos dias, a Brindisi para prosseguir a investigação.

Enquanto é aguardada a inspeção mais detalhada dos destroços da embarcação, o número exato de vítimas do incêndio permanece uma incógnita.

A presença de clandestinos a bordo já foi provada e três deles estão identificados,  dois afegãos e um sírio que tinham pedido asilo político, disse o procurador Giuseppe Volpe.

Segundo ele, havia mais clandestinos escondidos nos caminhões transportados pelo Norman Atlantic e o incêndio começou onde estavam estacionados os veículos. Vários sobreviventes relataram a presença de imigrantes ilegais a bordo, quando chegaram na terça-feira (30) a Brindisi.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário