one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Comemoração da Primavera Árabe acaba com 11 mortos e 30 feridos no Egito

Criado em 25/01/15 16h16 e atualizado em 25/01/15 18h26
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas hoje (25) no Egito, dia em que se comemora o quarto aniversário do início da Primavera Árabe, conforme informação de um jornal estatal. A revolta de 2011 acabou com a destituição do presidente Hosni Mubarak. 

Citando o Ministério da Saúde, o site do diário estatal Al-Ahram afirmou que os confrontos entre manifestantes e policiais no Cairo resultaram em 11 mortos e 30 feridos.

Conforme o jornal, a polícia utilizou gás lacrimogéneo e disparou para dispersar centenas de manifestantes que gritavam slogans hostis contra islamitas e novas autoridades. Eles tentavam chegar à Praça Tahir, epicentro da revolução.

Os partidários do antigo presidente islamita Mohamed Morsi protestavam contra Abdel Fattah al-Sissi, ex-chefe do Exército e atual chefe de Estado. Ontem (24), uma manifestante egípcia foi morta pela polícia, durante protesto na Praça Tahrir.

As manifestações que obrigaram Mubarak a deixar o poder começaram em 25 de janeiro de 2011. Al-Sissi foi eleito em maio, com mais de 90% dos votos, depois de ter destituído Morsi, em julho de 2013. Ele tem apoio de grande parte da opinião pública, cansada de quatro anos de instabilidade política e de crise econômica.

No entanto, seus detratores acusam-no de ter instaurado um regime ainda mais autoritário que o de Mubarak, reprimindo oposição islâmica e laica.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário