one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cristina Kirchner visita a China na próxima semana

Criado em 30/01/15 07h48 e atualizado em 30/01/15 07h50
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner após a segunda sessão de trabalho da reunião do BRICS (José Cruz/Agência Brasil)

Cristina Kirchner visitará a China, acompanhada por uma centena de empresários (José Cruz/Agência Brasil)

A presidenta argentina, Cristina Kirchner, fará, na próxima semana, visita oficial à China, a convite do presidente Xi Jinping, anunciou hoje (30) uma porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês.

Cristina Kirchner chega na terça-feira ((3) a Pequim, onde vai manter, no dia seguinte, encontro com Xi Jinping, antes da assinatura de acordos bilaterais.

Os dois líderes estarão ainda juntos em uma cerimônia de boas-vindas e em um jantar oficial, informou a porta-voz da diplomacia chinesa Hua Chunying.

Na quinta-feira (5), Cristina Kirchner vai se reunir com o primeiro-ministro Li Keqiang e com o presidente da Assembleia Nacional Popular, acrescentou a porta-voz.

A China “dá grande importância” aos laços com a Argentina e espera que a visita seja “uma oportunidade” para aprofundar a “amizade em vários campos”, destacou a porta-voz.

Hua Chunying lembrou a visita de Xi Jinping à Argentina, em julho do ano passado, no quadro da viagem pela América Latina, que também o levou ao Brasil, à Venezuela e a Cuba.

Buenos Aires e Pequim fecharam acordo para expandir sua relação a um nível estratégico, o que abriu, segundo a porta-voz chinesa, “uma nova era” nos laços bilaterais.

Segundo informações veiculadas na Argentina, Cristina Kirchner estará acompanhada por comitiva de uma centena de empresários que buscarão investimentos chineses no país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário