one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidata à reeleição, presidenta Dilma Rousseff (PT) concede entrevista após definição do 2º turno

Imagem:

Compartilhar:

Dilma homenageia vítimas do Holocausto e condena intolerância

Criado em 27/01/15 19h54 e atualizado em 27/01/15 20h09
Por Paulo Victor Chagas Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

No Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o governo brasileiro prestou homenagens aos 6 milhões de judeus mortos no episódio. A presidenta Dilma Rousseff condenou todas as formas de intolerância, discriminação, perseguição e violência por motivos de origem étnica ou crença religiosa.

A data relembra o dia em que foi libertado, há 70 anos, o campo de extermínio dos nazistas na Polônia. Por meio de nota à imprensa, Dilma disse que "relembrar os horrores do Holocausto é necessário para que eles jamais se repitam”, e nunca sejam esquecidos. O Ministério das Relações Exteriores, também via nota, homenageou os “brasileiros que salvaram vidas humanas naquele triste momento da história, como Luiz Martins de Souza Dantas e Aracy de Carvalho Guimarães Rosa”.

“O povo brasileiro é uma mistura de pessoas e raças das mais diferentes origens. Um povo que se orgulha de viver harmoniosamente e que, a cada dia, busca fortalecer o respeito à diversidade, à tolerância e à solidariedade”, escreveu Dilma Rousseff.

“Em momento de manifestações crescentes de antissemitismo, islamofobia, xenofobia e demais formas de intolerância em diversas partes do mundo, o compromisso de cada país, individualmente, e o contínuo aprimoramento dos instrumentos de proteção dos direitos humanos são fundamentais para assegurar o fim de todas as formas de discriminação”, disse também o Itamaraty.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário