one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atentado ao Charlie Hebdo em Paris

Imagem:

Compartilhar:

Diretor do Charlie Hebdo e três cartunistas morreram no ataque ao jornal francês

Criado em 07/01/15 13h58
Por Agência Lusa

Capa de uma edição da revista francesa Charlie Hebdo

Capa de uma edição da revista francesa Charlie HebdoYoan Valat

O jornalista, cartunista e diretor do semanário Charlie Hebdo, Stephane Charbonnier, conhecido como Charb, e três cartunistas do jornal estão entre os 12 mortos do ataque promovido hoje (7) à sede da publicação em Paris.

Leia mais notícias: 

François Hollande qualifica ataque a jornal francês de "atentado terrorista"

Atentado contra jornal é o pior da história da França: 12 mortos

O advogado do jornal confirmou à rádio France Info os nomes dos quatro profissionais da redação como estando entre os 12 mortos do ataque: Charb, Cabu, Wolinski e Tignous.

Os homens armados com um fuzil kalashnikov e um lança-foguetes, que atacaram a sede do Charlie Hebdo, no centro de Paris. Além de matarem 12 pessoas – segundo o último boletim divulgado –  o terroristas deixou 20 feridos, quatro em  muito graves.

Segundo a televisão pública France Télévision, os profissionais da redação do Charlie Hebdo estavam reunidos quando ocorreu o ataque.

O jornal tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu republicar charges do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten o que provocou forte polêmica em vários países muçulmanos.

Em 2011, a sede do semanário foi destruída num incêndio de origem criminosa depois da publicação de um número especial sobre a vitória do partido islâmico Ennahda na Tunísia, no qual o profeta Maomé era o “redator principal”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário