one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EUA, O Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Anniston realizou um treinamento para deixar seus agentes preparados para tratar um surto de Ebola em território americano

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: governo e Nações Unidas declaram Mali livre da doença

Criado em 19/01/15 08h49 e atualizado em 20/01/15 15h56
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O governo do Mali e as Nações Unidas anunciaram nesse domingo (18) que o país está livre do ebola após terem sido registrados 42 dias sem novos casos confirmados do vírus. "Declaro este dia o dia do fim do vírus do Ebola no Mali", disse o ministro da Saúde do país, Ousmane Kone. Seis pessoas morreram no país devido à doença.

O chefe da delegação das Nações Unidas no país, Ibrahima Soce Fall, confirmou a informação do governo do Mali. Na quinta-feira (15), a Organização Mundial da Saúde expressou otimismo em relação a indicadores recentes que demonstravam uma queda nos novos casos de infecção pelo ebola nos três países da África Ocidental mais atingidos pelo vírus: Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa.

No total, 21.296 pessoas foram infectadas desde o início do surto, há cerca de um ano, tendo 8.429 delas morrido, de acordo com os dados mais recentes.

Confira no mapa os países afetados pelo ebola:

 

View Casos de Ebola in a full screen map

 

Tags:  ebola, Mali
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário