one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vírus do ebola

Imagem:

Compartilhar:

Enfermeira britânica contaminada por ebola está em estado crítico

Criado em 03/01/15 14h46
Por Da Agência Lusa

A enfermeira britânica contaminada pelo vírus ebola e colocada em isolamento desde terça-feira (30) está em estado crítico, anunciou hoje (3) o Royal Free Hospital, onde está internada a técnica de saúde.

"O estado de Pauline Cafferkey deteriorou-se progressivamente nos últimos dois dias e ela encontra-se em estado crítico", informaram, por meio de comunicado, os médicos da enfermeira. Ela chegou domingo (28) à noite a Glasgow, na Escócia, vinda de Serra Leoa. A enfermeira trabalhava no país africano com a organização humanitária Save the Children.

Leia também no Portal EBC:

Ebola já registra mais de 7 mil mortes em todo o mundo

Governo de Serra Leoa isola região Norte para evitar disseminação do ebola

Os médicos do hospital informaram que a profissional de saúde começou a receber um tratamento experimental antiviral elaborado com plasma sanguíneo de sobreviventes da doença.

Este é o segundo caso de ebola entre britânicos, depois do enfermeiro William Pooley, que contraiu o vírus em agosto, quando trabalhava na Serra Leoa. Ele conseguiu se recuperar depois de ser repatriado para Londres e receber tratamento no Royal Free Hospital.

O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em 31 de dezembro, informa que mais de 20 mil pessoas já foram infectadas com o vírus ebola nos três países da África Ocidental mais afetados e 7.890 morreram.

 

View Casos de Ebola in a full screen map

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário