one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atentado ao Charlie Hebdo em Paris

Imagem:

Compartilhar:

Estado Islâmico considera heróis autores do ataque ao jornal Charlie Hebdo

Criado em 08/01/15 18h56
Por Agência Lusa Fonte:

Atentado ao Charlie Hebdo em Paris
Atentado ao Charlie Hebdo em Paris (Foto: Elise Barthet/Twitter)

A estação de rádio da organização extremista Estado Islâmico classificou como heróis os autores do ataque terrorista de ontem (7), em Paris, contra o jornal satírico Charlie Hebdo. No atentado, 12 pessoas, entre jornalistas, cartunistas e outros empregados da publicação, além de dois policiais, foram mortas a tiros. O ataque é apontado como um dos mais graves de toda a história francesa.

Na mensagem lida durante as transmissões da rádio al Bayene, do grupo que mantém sob controle áreas territoriais da Síria e do Iraque, o locutor afirma que “os heróis jihadistas” mataram 12 pessoas e feriram várias outras “para vingar o profeta Maomé”.

Confira mais notícias no Portal EBC

Ações contra terrorismo mobilizam mais de 88 mil agentes de segurança na França

 

Os dois suspeitos do atentado contra o jornal foram vistos hoje (8) de manhã, nas proximidades da cidade de Villers-Cotterêts, no Norte da França. Segundo o gerente de um posto de gasolina, eles estavam a bordo de um carro Clio cinza e fortemente armados com rifles Kalachnikov e lança-foguetes.

As forças de segurança francesas lançaram intensa operação de busca para tentar encontrar os irmãos Chérif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, suspeitos da autoria do ataque de ontem em Paris.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário