one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos têm mais de 5 mil voos cancelados por causa da tempestade Juno

Criado em 26/01/15 20h18 e atualizado em 26/01/15 21h39
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Nevasca em Nova York

A tempestade de neve deverá atingir principalmente o Nordeste do país nos próximos dois diasAgência Lusa/Andrew Kelly

Mais de 5 mil voos foram cancelados hoje (26) nos Estados Unidos devido à tempestade de neve Juno, que já obrigou os governadores dos estados de Nova York e Nova Jersey a declarar estado de emergência. Segundo as autoridades, 50% dos voos previstos para o Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, foram cancelados e o aeroporto de Boston cancelou os voos previstos de hoje até quarta-feira (28).

O site flightaware.com informa que 5.830 voos que decolariam entre hoje e amanhã foram cancelados. Os governadores de Nova York e de Nova Jersey declararam estado de emergência e pediram às pessoas para saírem do trabalho mais cedo, decretando também a interdição de algumas estradas.

A tempestade de neve deverá atingir principalmente o Nordeste do país e o serviço nacional de meteorologia norte-americano tem feito alertas de Nova Jersey à fronteira com o Canadá, incluindo Nova York e Boston. A neve, que já começou a cair, pode atingir um metro de altura em algumas áreas.

“Pode ser uma questão de vida ou de morte e não se está dramatizando. Por isso, o pedido de precaução”, afirmou o governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo.

No domingo, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, considerou que a tempestade de neve Juno poderá ser uma das maiores da história da cidade. “A minha mensagem para todos os nova-iorquinos é que se preparem para um evento pior do que o que já viram antes. Não subestimem a tempestade”, alertou.

O presidente norte-americano, Barack Obama, que se encontra em visita oficial à India, tem sido informado sobre a situação.

“Muitas estradas vão ficar intransitáveis, fortes ventos podem derrubar árvores e postes de eletricidade”, avisou também o serviço de meteorologia norte-americano, que pediu às pessoas para evitarem viagens desnecessárias a partir de hoje.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário