one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ataques do Boko Haram na Nigéria, em maio de 2014

Imagem:

Compartilhar:

Exército liberta mais de 20 reféns do Boko Haram nos Camarões

Criado em 19/01/15 16h34
Por Rádio França Internacional

A Rádio e Televisão Nacional Camaronesa (CRTV) anunciou a libertação de 24 reféns baseando-se em informações do ministro da Comunicação Issa Tchiroma Bakary. A operação militar foi realizada nesta segunda-feira (19) no norte dos país, onde o movimento islâmico radical sequestrou cerca de 80 pessoas no final de semana. Os militares do Chade avançam para lutar contra o grupo Boko Haram que expande suas ações para além das fronteiras da Nigéria.

Fontes governamentais disseram que o exército camaronês perseguiu e pressionou os militantes do grupo radical após o rapto, até conseguir a libertação do primeiro grupo de reféns. Os extremistas conseguiram fugir para a vizinha Nigéria com mais de 50 pessoas sequestradas.

Leia também:

Petrobras teme ação do Boko Haram e reforça segurança na Nigéria

Dezenas de nigerianos e camaroneses são mortos em novos ataques do Boko Haram

Boko Haram: entenda a trajetória do grupo terrorista nigeriano

No domingo, um policial baseado no extremo norte dos Camarões confirmou o ataque do Boko Haram contra duas cidades da região de Tourou. Segundo ele, os extremistas deixaram o local com cerca de 60 reféns, a maioria deles mulheres e crianças.

De acordo com a CRTV, as cidades foram totalmente destruídas durante os ataques que deixaram três mortos. A identidade das vítimas não foi revelada. O número de reféns teria sido de pelo menos 80 pessoas, indicou a rede de rádio e televisão.

Militares do Chade na caça ao "inimigo"

O Chade, cujas tropas estão posicionadas a cerca de 200 km das cidades atacadas, começou a deslocar suas tropas para os Camarões para ajudar o país vizinho a combater o Boko Haram, que ameaça também seu próprio território. Na noite de domingo, o contingente chadeano com 400 veículos militares se instalou em Mantam, a oeste de Kousseri, na fronteira do Chade com a Nigéria e nas proximidades de um entroncamento rodoviário com o norte de Camarões.

O coronel Djerou Ibrahim, reponsável pela operação, disse que nesta segunda-feira (19) as tropas do Chade seguem em direção ao "inimigo".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário