one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo grego anuncia que vai travar privatizações do setor elétrico

Criado em 28/01/15 08h18 e atualizado em 28/01/15 08h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O recém-nomeado ministro da Reestruturação da Produção, do Ambiente e da Energia da Grécia, Panayiotis Lafazanis, anunciou hoje (28) que o governo vai suspender “imediatamente” todo o processo de privatização das companhias elétricas.

Panayiotis Lafazanis fez o anúncio minutos antes de entrar para a primeira reunião do Conselho de Ministros, liderado pelo novo chefe do governo Alexis Tsipras. “Vamos tratar de fazer com que a eletricidade seja mais barata para impulsionar a competitividade e ajudar as famílias”, disse.

Um dos pontos-chave do programa do governo de Tsipras consiste em um pacote de medidas de urgência para melhorar a situação dos mais carentes, incluindo uma que prevê o fornecimento de eletricidade gratuita a 300 mil casas de famílias desfavorecidas.

O vice-ministro da Economia, Infraestruturas, Marinha, Comércio e Turismo, Jrístis Spirtzis, disse que uma das prioridades do novo Executivo é travar as privatizações que vão contra os objetivos sociais, fazendo referência às privatizações de portos e aeroportos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário